Grupo Pró-Babitonga estabelece câmara técnica para tratar sobre o Canal do Linguado
Atualizado: 15 de jul. de 2021
O professor da Univille Claudio Tureck foi aclamado como coordenador da Câmara Técnica (CT) Canal do Linguado do Grupo Pró-Babitonga (GPB). A escolha ocorreu no início desta semana pelos integrantes da câmara. A professora da Udesc Joinville Adelaide Bogo foi escolhida como relatora.
Tureck conhece em profundidade todo o processo histórico de fechamento e as lutas recentes pela reabertura do Canal do Linguado. É graduado em Ciências Biológicas pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), mestre em Saúde e Meio Ambiente, pela Universidade da Região de Joinville (Univille); e doutor em Aqüícultura, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
- Estou envolvido há três décadas com a história do Linguado. Aceito esse desafio e tenho a certeza de que precisamos discutir tudo tecnicamente e levar as informações para as comunidades envolvidas. O fórum adequado para isso é a Câmara Técnica do GPB - disse o professor.
Na próxima reunião, marcada para o dia 20, o professor Tureck e o procurador da República Thiago Gutierrez apresentarão um panorama de todo o processo jurídico, histórico e ambiental da proposta de reabertura do canal.
👉 Quer saber mais? Participe das reuniões plenárias do Pró-Babitonga. Ou escreva para probabitonga@gmail.com ou babitonga.ativa@gmail.com.